Vantagens do Ceramista ao Associar-se na Anicer

A Anicer – Associação Nacional da Indústria foi fundada em 20 de janeiro de 1992 na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília – DF.

A Anicer atua junto a instituições públicas e privadas como representante do setor ceramista, lutando e defendendo os seus direitos. Focando sempre pelo crescimento continuado e sustentável do setor ceramista a associação promove o intercâmbio com instituições técnicas e científicas em todo o mundo no apoio de pesquisas do interesse do setor. Além de oferecer aos ceramistas e seus colaboradores convênios, serviços e eventos.

A Associação Nacional da Indústria aproveita a sua presença nacional para promover a integração entre fabricantes e fornecedores de todas as regiões do país, contribuindo para a troca de experiências e conhecimentos que contribuam para o avanço do setor.

A missão da Anicer é representar o setor de cerâmica vermelha e promover o desenvolvimento sustentável e mercadológico.

 

O Setor Ceramista

Segundo dados fornecidos pelo IBGE os tijolos, telhas e blocos cerâmicos representam cerca de 90% das alvenarias e coberturas no Brasil.

Juntos chegamos a incrível marca de 6.903 fábricas em todo o Brasil, com faturamento anual de 18 bilhões de reais, geramos aproximadamente 293 mil empregos diretos e 900 mil empregos indiretos.

Toda essa força pode ser ainda maior se organizada e voltada para um só objetivo, o do fortalecimento do setor ceramista brasileiro.

 

Conheça as Principais Conquista da Anicer para o Setor Ceramista

  • 1993 – Redução da carga tributária do setor ceramista.
  • 1999 – Criação do Prêmio João de Barro para promoção dos destaques do setor.
  • 2002 – Ingresso da indústria cerâmica no PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat.
  • 2005 – Publicação da portaria 127 do Inmetro que estabeleceu critérios de verificação e padronização das dimensões dos tijolos cerâmicos, além da entrada em vigor da NBR 15.270 para blocos e NBR 15.310 para telhas.
  • 2006 – Celebração de acordo com o Ministério de Minas e Energia para realização de estudos sobre o setor ceramista.
  • 2008 – Lançamento do PSQ – Programa Setorial da Qualidade de Telhas Cerâmicas.
  • 2011 – Instituída a Fundacer em busca do desenvolvimento de pesquisas e crescimento sustentável para o setor.
  • 2012 – Conquista pela desoneração da folha de pagamento do setor e lançamento da Avaliação do Ciclo de Vida da Cerâmica Vermelha.
  • 2013 – Realização de palestras em todo o Brasil para esclarecer dúvidas e lembrar sobre a importância da NR-12.
  • 2014 – Conquista de melhorias para o setor no Simples Nacional.
  • 2017 – Participação na publicação da nova NBR 15.270.

Estas são apenas algumas das conquistas da Anicer desde a sua fundação até hoje, porém com o apoio de todo o setor ceramista, é possível ir além e conquistar ainda mais benefícios!

 

Vantagens em ser um Associado da Anicer

Revista Anicer – Receba gratuitamente uma publicação de nosso setor com conteúdo técnico, matérias e entrevistas com autoridades.

Intervalo Cerâmico – Acesso a um informativo semanal a respeito do segmento.

Site – Divulgação da empresa associada em nosso site, gerando novos negócios.

Encontro Nacional – Participação em encontro realizado pela Anicer entre empresários brasileiros e estrangeiros para a troca de conhecimentos e geração de oportunidades.

Selo PSQ – A Anicer é hoje a responsável por conceder o selo PSQ que garante a qualidade dos produtos cerâmicos.

Anicer na sua Empresa – Receba em sua empresa consultoria técnica, treinamento e auditorias que ajudam a sua empresa a crescer.

 

Já baixou nosso infográfico? Clique abaixo, é GRÁTIS: